Município cede espaço para “Loja Social” em Águas de Moura

Município cede espaço para “Loja Social” em Águas de Moura

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na Reunião Pública de 20 de setembro, a celebração de um Contrato de Comodato entre o Município e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Pedro da Marateca.

O Contrato visa formalizar a cedência de um espaço (fração com o valor patrimonial de 292.091,61€), pelo período de dois anos, no Centro Comunitário de Águas de Moura, para a instalação da “Loja Social”.

Trata-se de uma resposta social que tem como missão apoiar as famílias em condição de vulnerabilidade social, mediante a atribuição de bens alimentares provenientes do Banco Alimentar Contra a Fome, bem como outros bens de primeira necessidade, nomeadamente, vestuário, produtos de higiene, brinquedos, livros e mobiliário.

Recorde-se que o Grupo Sócio Caritativo da Fábrica da Igreja de S. Pedro da Marateca é responsável pela “Loja Social”, cuja atividade funcionou nas antigas instalações dos Bombeiros Voluntários de Águas de Moura, desde meados de 2011 até o edifício iniciar as obras de requalificação (atual Centro Comunitário de Águas de Moura) ao abrigo da candidatura submetida pelo Município ao Plano de Ação Integrada das Comunidades Desfavorecidas (PAICD).