1.ª Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros

1.ª Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros

O concelho de Palmela vai estar representado na 1.ª Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros pela União das Freguesias de Poceirão e Marateca, pela Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e pelo Município. A iniciativa realiza-se nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Centro de Alto Rendimento do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa.

Na qualidade de município associado da AMPV - Associação Portuguesa de Municípios do Vinho, Palmela marca presença na Convenção, que tem como tema “Territórios vinhateiros como pilar de desenvolvimento”. A aldeia vinhateira de Fernando Pó está integrada na rede nacional das freguesias vinhateiras, tema que fará parte do programa, daí a importância da participação do executivo da União das Freguesias.

Vai também realizar-se uma reunião da RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho, que contará com a presença de Álvaro Balseiro Amaro, Presidente do Município e membro da direção da Associação, que vai debater as ações a concretizar este ano na promoção dos territórios vinhateiros a nível mundial.
No primeiro dia, vão realizar-se reuniões de trabalho entre técnicas/os dos municípios associados e parceiros e, no segundo dia, os trabalhos vão centrar-se na temática “Estratégias e parcerias para uma valorização integrada dos territórios”.