A UF do Poceirão-Marateca, saúda o Dia Internacional da Mulher

A UF do Poceirão-Marateca, saúda o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, que celebramos a dia 8 de março, é uma data marcante que reconhece e celebra as conquistas, contribuições e lutas das mulheres por todo o mundo. É uma ocasião especial, não apenas pela homenagem que faz às mulheres, em toda a sua diversidade e força, mas também que destaca a importância da igualdade e a contínua busca por mais justiça social e melhores condições de vida.

Celebramos e relembramos, que as mulheres têm lutado por direitos básicos, como o direito ao voto, o acesso à educação ou pela igualdade salarial. Ao longo dos anos, estas e muitas outras batalhas foram sendo travadas com coragem e determinação, sendo catalisadoras de mudança e de mais direitos para as mulheres.

O Dia Internacional da Mulher não é apenas uma oportunidade de celebrar as realizações passadas, mas também um lembrete dos desafios que nos dias de hoje ainda enfrentamos. A desigualdade de género persiste em muitas aspetos da vida, incluindo o local de trabalho, a política, a educação e até mesmo dentro de nossas próprias casas. É essencial reconhecer essas disparidades e trabalhar em direção a um mundo onde todas as mulheres possam prosperar livremente, sem discriminação ou violência.

Para além disso, o Dia Internacional da Mulher, apresenta-se como uma oportunidade para reconhecer e apreciar as mulheres em todas as suas formas: as mães, as filhas, as irmãs, as amigas, as colegas de trabalho. Cada uma dessas mulheres desempenha um papel único e valioso nas nossas vidas e em nossa sociedade como um todo.

Ao celebrarmos o Dia Internacional da Mulher, devemos renovar nosso compromisso de promover a igualdade em todas as áreas e de amplificar as vozes das mulheres em todo o mundo. Somente através da solidariedade, do trabalho e da ação coletiva podemos construir um futuro mais justo e inclusivo para todas as mulheres. Que este dia seja um lembrete do poder e da resiliência das mulheres, e nos inspire a todos, homens e mulheres, a lutar por um mundo melhor, todos os dias do ano.

Cecilia Sousa
A Presidente da Junta