Sede da Associação de Fernando Pó mais eficiente

Sede da Associação de Fernando Pó mais eficiente

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 7 de fevereiro, a celebração de um Protocolo de Cooperação entre o Município e a Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, para requalificação do edifício sede da coletividade.

Esta intervenção enquadra-se na Operação Integrada Local (OIL) Poceirão - Marateca, e está inscrita na ação 63, com o valor global de 100.000€ (+ IVA).

O Protocolo prevê o projeto e empreitada de requalificação deste equipamento, dotando-o de melhores condições ao nível da eficiência energética, conforto térmico e segurança, garantindo, designadamente, o isolamento térmico da cobertura e paredes do edifício e a melhoria da instalação elétrica e instalações sanitárias.

A Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, fundada a 12 de agosto de 1930, desenvolve a sua atividade numa freguesia rural, envelhecida, e com dificuldade no acesso a respostas e serviços, cumprindo um papel dinamizador de atividades de cariz cultural, recreativo e económico, promovendo o envolvimento da comunidade na vida associativa, bem como a consolidação de parcerias.

A OIL Poceirão – Marateca é um projeto financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no quadro do Plano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana de Lisboa.